O Programa Mulheres de Luta e Resistência entrevista 5 pré-candidatas à ALERJ

Dia 28 de julho, quinta-feira, às 16h, Cida Santos, Helena Reis, Regina de Souza e Zezé Lourenço terão o prazer de entrevistar um pool de mulheres pré-candidatas a ALERJ. São elas: Dani Balbi (PCdoB), Eloá Moraes (PT), Erian Ozorio (Rede de Sustentabilidade), Rose Cipriano (PSOL) e Sandra Lopes (PV). De diferentes partidos essas cinco mulheres têm em comum a cor negra, a força, a coragem de lutar pelo bem comum e principalmente serem contra o racismo estrutural que vem ceifando a vida dos seus irmãos negros.

Para entrevistar tanta gente boa, convocamos a colega e amiga Zezé Lourenço professora aposentada e diretora do SEPE – Regional VI e do SINPRO RIO.

Quem são essas cinco mulheres pré-candidatas a Deputada Estadual e escolhidas pelo Programa Mulheres de Luta e Resistência? Para começo de conversa vamos dar uma “palhinha”:

 

Dani Balbi (PCdoB) – Nascida e criada no Engenho da Rainha, Complexo do Alemão. Doutora em Ciência da Literatura e Professora na Rede Estadual de Ensino. Roteirista premiada. Liderança dos movimentos negro e LGBTIA+, tendo sido a primeira professora transexual da história da UFRJ.

 

Eloá Moraes (PT) – Cria de Rocha Miranda, moradora de Paraty, Assistente Social da Prefeitura há 18 anos. Integrante, co-fundadora da Coletiva “Articula Preta de Paraty e de Religião de Matriz Africana.

 

Erian Ozorio (Rede de Sustentabilidade) – Nordestina. Economista com pós-graduação em Gestão da Biodiversidade. Sócio Ambientalista, Sustentabilista. Coordenou por 16 anos o Projeto Mangue Vivo para a recuperação dos manguezais da Baía de Guanabara. Educadora e Coordenadora do “Gaia Education Design” em Sustentabilidade.

 

Rose Cipriano (PSOL) – Professora, Diretora licenciada do SEPE. Articuladora do Coletivo “Minas da Baixada” e da MNU. Mestranda da Educação da Faculdade de Educação da Baixada.

 

Sandra Lopes (PV) – Carioca, Yalorixá com casa aberta “Ylé Ase Clubade”, Líder Comunitária, Auxiliar de Enfermagem, Fundadora do Centro Cultural Maria Maria, Quilombola.

 

Assista a entrevista ao vivo pelo Youtube, clicando na imagem abaixo:

Não esqueçam de se Inscrever, deixar o Like, ativar o Sininho e Compartilhar nosso canal.