PROGRAMA “Falou e Disse” entrevista um time de defensores da preservação da Região Oceânica de Niterói

A Região Oceânica de Niterói sem dúvida é  uma  pérola da natureza  e sobre a qual temos de nos debruçar com a preocupação precípua em preservá-la da depredação arbitrária liderada por interesses escusos da expansão imobiliária. Suas praias em mar aberto, sempre atraiu a própria população da cidade em busca de aventura e esportes radicais. Com nomes quase sempre indígenas temos Piratininga, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara, onde o mar em sua faina eterna forma dunas, lagoas, mangues, restingas, rodeadas de montanhas com florestas nativas como a Serra da Tiririca, Serra Grande, Serra do Malheiro praticamente os últimos remanescentes da Mata Atlântica. Esse conjunto constitui um importante Eco-sistema  a ser avaliado pelas autoridades locais ao legislarem sobre o uso e ocupação do solo.

 

     

 

Daí porque trouxemos três especialistas que irão didaticamente nos trazer esse conhecimento que deveria estar ao alcance de todos os habitantes da Região independente do seu poder aquisitivo ou do seu grau de cultura. Entrar nos meandros das Leis sobre o uso e ocupação do solo através da Cynthia; dos efeitos ecológicos desse uso ou abuso através do Gonzalo Cuevas e se os nossos representantes na Câmara estão atentos em promulgar Leis coerentes, através do Vereador PEG, vai impedir de sermos apenas moeda de troca dando o aval nas urnas  aos manipuladores de plantão.

 

CYNTHIA GORHAM

Arquiteta e urbanista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.
Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense – PPGAU/UFF.
Doutoranda em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense – PPGAU/UFF.
Assessora parlamentar do Vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL) Niterói.

 

GONZALO PEREZ CUEVAS

Engenheiro formado em Engenharia Mecânica na Universidade Santa Uúrsula no Rio de Janeiro e em Engenharia de Produção na UFRJ.
Presidente do Conselho Comunitário da Região Oceânica – CCRON.

 

 

PAULO EDUARDO GOMES (PEG)

Vereador de Niterói.
Engenheiro de Telecomunicações formado pela UFF.
Presidente da Comissão de Saúde da Câmara.
Presidente da Associação de Empregados da Embratel.

 

 

Assistia a entrevista ao vivo pelo Youtube, clicando na imagem abaixo:Clique aqui e assista ao vivo no Youtube!

Não esqueçam de se Inscrever, deixar o Like, ativar o Sininho e Compartilhar nosso canal.

Vem pra Taba!