Programa FALOU e DISSE entrevista Silvio Tendler

SÍLVIO TENDLER é um renomado mestre do documentário brasileiro. O que tem ele de tão especial?  Com mais de 40 anos de profissão construiu uma obra com uma linguagem e estética artística genuína, que vai às raízes da nossa cultura e da nossa história, invade as nossas entranhas com temas explosivos que nos leva à reflexão. Isso vamos combinar, não é tarefa nada fácil! Sua cinematografia é variada, mas sempre orientada por um fio condutor. Que fio seria esse? Trazer à baila, de forma viva, personagens ou protagonistas da nossa  história. Daí filmes como: “Jango”; “Os Anos JK”; “Tancredo – A Travessia”, Marighella, e o recentíssimo documentário sobre Brizola, cujo teaser já foi lançado. Dando continuidade pelo viés sócio-político: “Encontro com Milton Santos”; “Utopia e Barbárie”; “Glauber- “O Filme“; “O Veneno na sua mesa; “O Dedo na Ferida”; o singular “Alma Imoral” baseada no livro do Rabino Nilton Bonder; “Sonhos Interrompidos”;  “A Bolsa ou a Vida“; “Destruição do Brasil” – Necessidade de Documentar a Catástrofe Brasileira.

Entretanto, hoje o Sílvio está aqui para uma importante missão ou seja nos ajudar a centrar fogo na atitude genocida do Congresso Nacional votando na semana passada a chamada PEC do veneno. Silvio desde 2011 vem pesquisando e documentando as práticas do agronegócio escancarando a utilização de agrotóxicos e culturas transgênicas e os efeitos nocivos que tudo isso significa para a saúde da população e do meio ambiente. A partir de então produziu dois documentários sobre o tema: “O VENENO NA SUA MESA“ 1 e 2.

Pela  emergência do problema vamos contemplá-lo debatendo  prioritariamente esse magnífico manancial que investigou in loco, conversando com as populações, com médicos, agricultores e familiares os efeitos maléficos pelo uso de substâncias já condenadas pelos EE UU, pela China, Comunidade Europeia, África, países da América Latina, etc, o que coloca o Brasil no ranking  de maior consumidor planetário e daquele que se desnuda vergonhosamente sem nenhum pudor.

Assistia a entrevista ao vivo pelo Youtube, clicando na imagem abaixo:Clique aqui e assista ao vivo no Youtube!

Não esqueçam de se Inscrever, deixar o Like, ativar o Sininho e Compartilhar nosso canal.

Vem pra Taba!