Programa FALOU e DISSE entrevista Josiane Peçanha.

QUARTA-FEIRA, 13 de Outubro de 2021 às 15h30!

O Programa Falou e Disse, apresentado por Helena Reis e Regina Sousa, entrevista Josiane Peçanha.

A TabaTV vem a público denunciar fatos graves que vem ocorrendo com a militante do PSOL, Josiane Peçanha, desde o ano de dois mil e vinte.

Josiane:

Como vocês sabem, ano passado fui escolhida pela coletividade para vir como candidata à co-prefeita com o deputado Flávio Serafini, pelo Partido Socialismo e Liberdade.

Foi uma grande felicidade ser escolhida pelo partido, pelos militantes e coletividade que tanto me orgulho em fazer parte! Afirmei outras vezes que fiquei inicialmente com receio. Mas encorajada por todos fui fazer parte neste sonho coletivo de construir uma cidade Antirracista e Antifascista, plenamente inclusiva, uma cidade de direitos ! Fui escolhida por ser aluna exemplar a vida inteira de escola pública. E também pela professora que sou, da Educação Básica Pública pública, ingressando no serviço público aos 19 anos. Por ser, há 26 anos, professora na rede pública municipal de Niterói, desenvolvendo aqui e em outros municípios, projetos educativos antirracistas, inclusive premiados, desde antes a implementação das leis afirmativas que obrigam o ensino de História e Cultura afro-brasileira, africana e indígena. A partir do desenvolvimento de uma consciência racial desenhada desde a adolescência. Combatendo com afinco o Racismo que também era vítima, com outros pares! Tanto através do desenvolvimento de práxis educativas, como ao publicar artigos e participações em livros sobre Educação, Educação Antirracista e outros temas.

Fui escolhida por ser uma das lideranças na luta coletiva pela Educação Básica Pública de Niterói. Líder sindical por quatro anos, em que atuei como secretária de Combate ao Racismo, fazendo uma militância contundente em defesa da implementação plena das leis afirmativas na Educação. Assim como, ao lutar como parte da coletividade, em defesa da Educação plenamente Inclusiva, contra os fechamentos de escolas, pelos direitos dos profissionais aposentados do Estado do Rio, pela chamada do Concurso Público e em defesa da valorização profissional!”

Vem pra Taba!