O Programa Eco Taba entrevista Eduardo Pimenta

 

Em preparação à CLEMAARJ (Conferência Livre Estadual do Meio Ambiente do Rio de Janeiro – https://clemaarj.org) a Eco Taba entrevista PIMENTA um biólogo marinho da melhor cepa pois une o conhecimento técnico com a ação contínua em defesa do meio ambiente. Pós graduado em Planejamentos Energético e Impactos Ambientais e Master em Ciências da Engenharia de Produção pela COPPE da UFRJ, um dos Centros de excelência em pesquisa do Brasil. Saindo de Niterói sua cidade natal, PIMENTA encontra na Região dos Lagos, um vasto campo para aplicar seus conhecimentos de Planejamento através de pesquisas operacionais, em gerenciamento de produção, em inovações tecnológicas em múltiplos setores. Passou a ser elemento chave em Cabo Frio como Superintendente da Guarda Marítima e Ambiental do Município, em seguida como Secretário Municipal de Meio Ambiente de Cabo Frio. Mais tarde, foi Superintendente Regional do IBAMA e em sua gestão criou a Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo, o Plano de Ordenamento Pesqueiro da Lagoa de Araruama e o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. É Coordenador de Iniciação Científica, Pesquisa e Extensão da Universidade Veiga de Almeida.

Nessa atividade frenética nos últimos 40 anos também preside o Comitê da Bacia Hidrográfica Lagos São João que promove a gestão sustentável, democrática e participativa dos recursos hídricos na Região dos Lagos e Baixada Litorânea do Estado do Rio de Janeiro.

Deixamos por sua conta falar de dois outros tópicos: do Projeto de preservação do ALBATROZ e PETRÉIS e a gestão de pesca dos ATUNS.

 

ALBATROZ na Região dos LAGOS

 

 

 

 

Venham quentes que o nosso PIMENTA arde mas cura!

 

Assistia a entrevista ao vivo pelo Youtube, clicando na imagem abaixo:

Não esqueçam de se Inscrever, deixar o Like, ativar o Sininho e Compartilhar nosso canal.