O Programa Eco Taba entrevista Alexandre Pessoa

Alexandre é engenheiro civil, com ênfase em Engenharia Sanitária e Mestre em Engenharia Ambiental pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Doutor em Medicina Tropical pelo Instituto Oswaldo Cruz/Fiocruz. É Servidor público da Fundação Oswaldo Cruz e professor do Laboratório de Educação Profissional em Vigilância em Saúde da Escola Politécnica de Saúde “ Joaquim Venâncio” (Lavsa/EPSJV). A intensa a integração de Alexandre com a FIOCRUZ faz dele um representante permanente da Instituição considerada um dos maiores Centros de excelência tecnológico do Estado do Rio e do Brasil. Durante a pandemia a FIOCRUZ teve um papel importante se destacando na pesquisa e produção Vacinal.  Alexandre é também representante da EPSJV na Câmara Técnica de Saúde e Ambiente da Fiocruz e Coordenador do grupo de trabalho Águas & Saneamento da VPAAPS/Fiocruz e membro do grupo de trabalho Agrotóxico & Saúde da Fiocruz.

   

   

   

Com múltiplas tarefas, Integra também o grupo temático Saúde e Ambiente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

Como participante da CLEMAARJ vamos discutir com esse mestre-doutor questões relevantes do meio ambiente do nosso Estado passando pela segurança alimentar e do uso sistemático do agrotóxico e o seu reflexo na Saúde da População ; o Saneamento da região metropolitana será analisado sob a sua ótica de eterno vigilante , além de muitos outros temas pertinentes, que serão tratados durante a Conferência .

Venham debater com ele!

 

Assistia a entrevista ao vivo pelo Youtube, clicando na imagem abaixo:

Não esqueçam de se Inscrever, deixar o Like, ativar o Sininho e Compartilhar nosso canal.