O Programa Falou e Disse recebe Luciana Boiteux.
Essa carioca na sua área de estudo se preparou para grandes batalhas: graduada em Direito Penal e mestrado em Direito da Cidade pela UERJ; doutora em Direito Penal e Criminologia pela USP e em seguida professora dessa especialidade na UFRJ. Para completar, uma super especialidade na Universidade de Coimbra – Portugal sobre Direito Penal Econômico e indo além, cursou Direito Penal e Cooperação Internacional no Instituto Superior Internazionale di Scienze Criminale na Itália. Atuou como advogada criminal por 9 anos no Rio de Janeiro.
Ao enveredar recentemente pela política partidária sabia o que pretendia e aonde residem as falhas do sistema, que se aprofundam cada vez mais, estimulando procedimentos ilícitos e perdas nefastas para o país, estados e suas populações. Luciana em 2018 foi candidata a co-prefeita na chapa de Marcelo Freixo do PSOL , a dupla chegou ao 2º turno com 40,64% de votos não conseguindo superar o opositor Crivella.
Nas últimas Eleições Estaduais, Luciana foi candidata à Vereadora do Rio mas, só agora , com as vagas de suplência abertas pelos vereadores Tarcísio Motta e Chico Alencar eleitos deputados federais, logra atingir seus objetivos de mudança através da ação direta na política. Suas pautas principais incluem a Educação e mal chegou à Câmara já denuncia o descaso da Prefeitura, em várias gestões, na preservação de um efetivo necessário de professores na rede municipal. O déficit chega a mais de 6000 professores, declínio esse permitido ao longo de uma década.
Sem esmorecer Luciana deve continuar enfrentando uma legião de despreparados na política, e ela tem condições de nos mostrar com quantos paus se faz uma canoa.
Nossos links úteis: https://linktr.ee/canaltabatv
Assista a entrevista ao vivo pelo Youtube, clicando na imagem abaixo: