O Programa Falou e Disse recebe PEG – Paulo Eduardo Gomes.

Quem de Niterói não conhece o PEG? Seu mandato à frente da Câmara de Vereadores da nossa cidade tem como destaque a coerência e o zelo como conduz suas ações políticas e seus projetos, se esmerando em não deixar de lado, nenhuma questão básica e essencial ao bem-estar da população. Então, no enfoque do setor da Saúde é o Presidente da Comissão de Saúde da Câmara com mais de 10 leis principalmente durante a pandemia quando aprovou diversas propostas em defesa do acesso da população a todo o atendimento nessa área. Além disso ele expande o conceito, enveredando no aspecto da saúde mental e a prevenção do suicídio dando força ao movimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).

Outro setor que merece a atenção especial de PEG se refere ao meio ambiente e suas repercussões negativas através da recente aprovação da nova legislação urbanística sobre o uso e ocupação do solo. Foi uma queda de braço com uma bancada majoritária que defendia os interesses

das imobiliárias e construtoras que querem expandir a cidade a qualquer preço e custo através da verticalização desenfreada de prédios com gabaritos inconcebíveis a uma cidade como Niterói. Temos de ter consciência das terríveis consequências desse açodamento uma vez que sua estrutura de água e esgoto, saneamento e drenagem, fora transporte etc. não vai suportar impunemente um adensamento desenfreado de sua população. A participação popular mobilizada pelo partido através da liderança do PEG e seus companheiros foi fundamental para que a fúria e volúpia destrutiva dos agentes perniciosos de mudança em busca do lucro fácil e inconsequente, conseguissem êxito total. Temos de ressaltar nesse item a gravidade da questão da água. A cidade não tem estrutura e nem fonte de novos rios para incorporar a demanda de novas populações. Aliás a bem da verdade a Cia de Abastecimento “Águas de Niterói” já faz muitas manobras para atender a totalidade da população atual e, nessa ginástica ainda prioriza determinados bairros como Icaraí em detrimento de outros na periferia. Todos os rios da região como a Oceânica estão poluídos e um número muito grande de casas não são de fato ligado à rede de água, mas, apenas à rede de drenagem.

Fonte: Jornal Extra

 

No setor da educação junto com o deputado estadual Flávio Serafini construíram emendas parlamentares para 27 Escolas do Município.

 

Niterói, 17 de julho de 2024.

Helena Reis